Este BLOG é feito com muito amor, com fotos de trabalhos feitos por mim, trabalhos copiados da INTERNET e também trabalhos maravilhosos feitos por outras pessoas que amam as coisas lindas desta vida.
Mostrando postagens com marcador pensamentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pensamentos. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

REFLEXÃO

REFLEXÃO

Morre lentamente quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar,
Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajetos.
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor
Ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem evita uma paixão
E seu redemoinho de emoções,
Justamente as que resgatam o brilho dos olhos
E os corações aos tropeços.
Morre lentamente quem não vira a mesa
Quando está infeliz com o seu trabalho ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho.
Quem não se permite
Pelo menos uma vez na vida,
Fugir dos conselhos sensatos...
Viva hoje!
Arrisque hoje!
Faça hoje!
Não se deixe morrer lentamente!
Não se esqueça de ser feliz!"

(PABLO NERUDA)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PENSAMENTO PROFUNDO


OPORTUNIDADES ÚNICAS
Depois de ter realizado uma de suas expedições à Antártida, ele escreveu o seguinte no diário de bordo:
já ancorado na Antártida, ouvi ruídos que pareciam de fritura.
Será que até aqui existem chineses fritando pastéis?
Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada.
O efeito visual era belíssimo.
Pensei em fotografar, mas falei pra mim mesmo:
calma, você terá muito tempo pra isso."
Daí, nos 367 dias que se seguiram, adivinhe o que aconteceu?
o fenômeno dos cristais de água doce entrando em contato com a água salgada não se repetiu.
Isso só fez provar que algumas oportunidades são únicas na vida.
É como diz o monge budista, Dalai Lama:
Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito.
Um se chama ontem, e o outro, amanhã.
Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver!
Aproveite a semana para exercitar a sua capacidade de viver intensamente o dia de hoje!
Jesus nos abençoe hoje e sempre.